Internacional neerlandês confirma regresso do cancro: «Espalhou-se»

6 meses atrás 51

Jean-Paul Boëtius, internacional neerlandês, que superou um cancro nos testículos, durante o ano 2022, confirmou o regresso da doença oncológica, agora na zona retroperitoneal, local do corpo onde se localizam os rins e o pâncreas. 

«Olá, mundo. Depois de um período desafiante e de trabalhar arduamente para me preparar para dar um passo em frente, tenho uma atualização para partilhar convosco. Apesar de ter superado o cancro uma vez, ele espalhou-se para a zona retroperitoneal», começou por dizer, na publicação de Instagram.

«Isto significa que vou ser sujeito a quimioterapia, antes de fazer reabilitação. Quero expressar a minha gratidão sincera por todo o amor e apoio que tenho recebido. As vossas mensagens têm sido um poço de esperança. Mal posso esperar pelo dia em que possa voltar a jogar num estádio cheio. Vejo-vos lá!», concluiu.

Internacional pelos Países Baixos por uma ocasião, Boëtius formou-se e despontou no Feyenoord, tendo somado passagens por FC Basel, Genk, Mainz e, por último, Hertha BSC, equipa que representou na última temporada.

Países Baixos

Jean-Paul Boetius

NomeJean-Paul Boëtius

Nascimento/Idade1994-03-22(29 anos)

Nacionalidade

Países Baixos

Países Baixos

Dupla Nacionalidade

Suriname

Suriname

PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

Allan, Jean-Paul Boetius

Ler artigo completo