Internazionale volta ao caminho das vitórias e só tem olhos para o Scudetto

6 meses atrás 70

Continua a grande campanha da Internazionale na Serie A! Os nerazzurri, depois do empate frente ao Napoli na última jornada, voltaram a vencer, desta feita frente ao Empoli (2-0).

Após a eliminação da Champions League aos pés do Atlético Madrid e da escorregadela frente ao conjunto napolitano, a formação comandada por Simone Inzaghi entrou na máxima força. A vontade de dominar a partida foi notória desde cedo. Tanto foi que Federico Dimarco, logo aos cinco minutos, bateu Elia Caprile, abrindo o ativo.

A equipa visitante esboçou, em vários momentos, uma reação positiva ao golo sofrido, mas a eficácia nunca apareceu. A primeira parte, apesar do favoritismo apontado aos da casa, acabou por ser mais dividida do que se esperava. As oportunidades surgiram, mas, até ao fim do primeiro tempo, as redes não voltaram a abanar.

No segundo tempo, a toada mudou de forma clara. O emblema milanês voltou, tal como no início da partida, a impor o seu jogo, nunca deixando os oponentes sonhar com um resultado positivo. As ocasiões de golo sucederam-se, sendo que Alexis Sánchez, acabado de entrar para o lugar de Lautaro Martínez, resolveu a partida.

O experiente avançado chileno recebeu um passe perfeito de Denzel Dumfries e só precisou de encostar para a baliza contrária. Nos festejos, o futebolista apontou para o símbolo do Scudetto, não deixando dúvidas do objetivo da equipa.

Com este triunfo, a Internazionale continua no primeiro posto, com onze pontos de vantagem para o segundo classificado, Milan. Já o Empoli ficou a saber que vai passar mais uma jornada na linha de água, ocupando, atualmente, a 18ª posição.

Ler artigo completo