Invadem igreja com rebarbadora para roubar sinos centenários e acabam detidos pela PSP

5 meses atrás 50

País

Alerta foi dado por um morador que, a partir da sua casa, avistou um dos quatro suspeitos na torre da igreja, “a cortar os suportes que fixavam um dos sinos”, adiantou a Polícia. Peças têm cerca de 110 anos e valem milhares de euros.

Invadem igreja com rebarbadora para roubar sinos centenários e acabam detidos pela PSP

CANVA

Quatro homens, entre os 26 e os 57 anos, foram detidos pela PSP depois de terem sido apanhados em flagrante quando tentavam furtar os sinos da torre de uma igreja em Arroios, Lisboa, em plena luz do dia.

O caso teve lugar no último domingo, pelas 12:30, revelou a força de segurança num comunicado divulgado esta sexta-feira.

Após um cidadão ter alertado que, da sua residência, estava a visualizar um indivíduo na torre da igreja, com uma rebarbadora, a cortar os suportes que fixavam um dos sinos, de imediato os polícias deslocaram-se ao local”, explica a PSP.

Um dos ladrões foi detido pelos agentes ainda dentro da igreja e, “apesar de outros três indivíduos se terem colocado em fuga, os mesmos acabaram por ser intercetados num terraço de prédio contíguo”.

Além dos danos causados à porta da igreja, que arrombaram para aceder à torre, os polícias constataram que o grupo já tinha retirado da estrutura “dois sinos em ferro fundido com cerca 110 anos, avaliados num valor superior a 3000 euros”.

“Os detidos recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido conduzido posteriormente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com vista a aplicação de medida de coação, tendo sido aplicada a um, termo de identidade e residência e aos restantes apresentações”, concluiu a PSP.

Os quatro estão indiciados pelo crime de furto qualificado em local de culto.

Ler artigo completo