Investidores recuam da aposta nas ações chinesas

9 meses atrás 72

“O volume de investimento atingiu um pico de 33 mil milhões de dólares em agosto, mas desde então recuou 87%, de acordo com os cálculos do Financial Times”, referiram os analistas Morning Call BA&N Research Unit.

Os investidores recuaram da aposta nas ações chinesas, segundo especialistas Morning Call BA&N Research Unit.

Os especialistas recordam que “após a reabertura da economia no início de 2023, os investidores apostaram forte nas ações chinesas, confiando que a retoma da economia iria impulsionar a bolsa do país”.

“O volume de investimento atingiu um pico de 33 mil milhões de dólares em agosto, mas desde então recuou 87%, de acordo com os cálculos do Financial Times”, referiram.

Os analistas afirmam que “esta queda reflete a deceção com a evolução débil da economia chinesa e a persistência da crise no setor imobiliário, que resultou numa evolução negativa das ações chinesas, em contraciclo com as bolsas globais”.

Já os especialistas da XTB referem que enquanto que nos EUA se vai verificar crescimento, “este cenário pode ser diferente noutros mercados, especialmente no mercado asiático onde continuamos a ver economias, nomeadamente a China, com muitas dificuldades em recuperar”.

Ler artigo completo