Investimento em imobiliário comercial pode superar os 2 mil milhões de euros no final do ano

1 hora atrás 16

A confirmarem-se estas previsões da Cushman & Wakefield (C&W), consultora global em serviços imobiliários, trata-se de um crescimento de 23% em relação a 2023.

A Cushman & Wakefield (C&W), consultora global em serviços imobiliários, anunciou a publicação da 43ª edição do Marketbeat Portugal, uma publicação semestral que resume a atividade do mercado imobiliário nacional em 2024, destacando as principais tendências e perspetivas.

Segundo o estudo, a atividade de investimento em imobiliário comercial manteve-se reduzida durante o primeiro semestre de 2024, com um volume transacionado de 690 milhões de euros, refletindo uma ligeira quebra homóloga de 6%.

No entanto, ao longo do terceiro trimestre do ano, foi observada uma tendência de recuperação, com os volumes acumulados até setembro a atingirem os 1.050 milhões de euros, o que representa um aumento de 3% face ao mesmo período de 2023.

Eric van Leuven, Diretor Geral da Cushman & Wakefield em Portugal, afirma que “as estimativas atuais refletem a expectativa de uma retoma mais expressiva do investimento em imobiliário comercial ao longo do último trimestre de 2024, com um volume na ordem dos 680 milhões de euros em diferentes transações, atualmente em diversas fases de negociação, com conclusão prevista até ao final do ano. Desta forma, o volume total de 2024 poderá atingir mais de 2 mil milhões de euros, refletindo um crescimento homólogo de 23%”, sustenta Eric van Leuven.

A alocação de capital por setor em 2024 consolidou a recuperação do setor de retalho e reforçou o crescente interesse em hotelaria, que, respetivamente, agregaram 46% e 23% do volume total investido.

Ler artigo completo