Iogurte grego

9 meses atrás 79

4

Ingredientes

8 dose/s

1000 g leite gordo120 g iogurte natural1 c. sopa de açúcar40 g leite em pó

8

Appliance TM31 image

5

Etapa de preparação

Inserir título

Coloque no copo todos os ingredientes e programe 5 min/50°C/vel 3. Retire para um recipiente hermético e abafe muito bem durante 13 horas.

Após este tempo, coe com a ajuda de um pano de algodão fino e o cesto dentro de uma taça para que escorra o soro. Leve ao frigorífico durante 4 horas.

Retire cuidadosamente para recipientes herméticos previamente esterilizados. Guarde no frigorífico até ao momento de consumir.

11

Dica

Se desejar um iogurte mais cremoso pode adicionar 200 g de natas. O número de horas que o iogurte é coado vai determinar a sua consistência final SAIBA COMO… ESTERILIZAR FRASCOS DE VIDRO | Escalde os frascos com água quente e aqueça-os no forno previamente aquecido a 100°C durante pelo menos 10 minutos antes de enchê-los. Sabia que... Sabia que... Embora seja diferente na aparência, textura e sabor, o iogurte grego é composto pelos mesmos ingredientes do iogurte tradicional. É essencialmente uma forma concentrada, que o torna mais espesso e nutritivo. Como o iogurte grego exige mais leite para obter a mesma quantidade de produto final, o preço tende a ser mais elevado. Ao fazer o seu próprio iogurte grego, para além de economizar, pode ainda controlar a consistência, a cremosidade e o açúcar.

Outras receitas...

mais Crianças Do mesmo utilizador Com Os mesmos ingredientes
Ler artigo completo