Israel anuncia morte de soldado por disparos provenientes do Líbano

8 meses atrás 85

Os dois soldados foram atingidos por disparos provenientes do país vizinho no decurso de uma "atividade operacional" na zona de Shtoula, perto da fronteira libanesa, precisou o Exército em comunicado.

Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, desencadeada pelo ataque sem precedentes do movimento islamita palestiniano em território israelita em 07 de outubro, as trocas de disparos entre as forças israelitas e o movimento xiita libanês Hezbollah são quase diárias na zona de fronteira entre os dois países.

O Hezbollah, aliado do Hamas sunita e apoiado pelo Irão, reivindicou hoje diversos ataques a posições do Exército israelita, tendo anunciado a morte de dois combatentes pelas forças israelitas.

O conflito armado nesta volátil fronteira provocou deste 07 de outubro 140 mortos do lado libanês, a maioria combatentes do Hezbollah, e 13 do lado israelita, incluindo oito soldados.

Na quinta-feira, segundo um 'media' oficial libanês, uma octogenária foi morta e o seu marido ferido num bombardeamento israelita. Na passada segunda-feira, o Hezbollah tinha prevenido que responderia a qualquer ataque israelita contra civis.

No domingo, o chefe da diplomacia israelita, Eli Cohen, assinalou que o seu país "não tenciona abrir uma nova frente" na fronteira norte. Mas considerou ser necessário "forçar o Hezbollah a retirar para norte do rio Litani", mais afastado da fronteira, seja pela via diplomática ou "pela força".

Leia Também: Israel. ONU alerta para situação tensa e perigosa no sul do Líbano

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo