Israel estará a tentar mitigar tensões com os EUA, diz analista

8 meses atrás 94

Israel estará a tentar mitigar tensões com o governo dos Estados Unidos, afirmou Hassan Barari, professor de Relações Internacionais na Universidade do Qatar, citado pela Al Jazeera.

À agência de notícias, Barari argumentou que a recente visita do ministro dos Assuntos Estratégicos de Israel, Ron Dermer, a Washington é um sinal que o executivo de Joe Biden não estará satisfeito com as ações de Telavive na guerra contra o Hamas.

"Dois pontos sobre Biden estar em desacordo com [o primeiro-ministro israelita] Netanyahu. O primeiro é sobre como as coisas devem ser feitas. Eles têm de passar de uma guerra total para algo restrito e que atinja apenas o Hamas... esta administração norte-americana não pode apoiar [Israel] por muito tempo", disse Barari à Al Jazeera.

Já a segunda coisa é sobre "como será Gaza quando a guerra terminar". "Agora, os norte-americanos, assim como os árabes, aliás, querem que a AP [Autoridade Palestina] volte, querem que tenha um papel fundamental na gestão dos assuntos dos habitantes de Gaza, enquanto Israel não está satisfeito com isso", continuou.

À agência de notícias, Barari disse que o objetivo da reunião em Washington é encontrar um "terreno comum" enquanto Israel continua as suas operações militares na Faixa de Gaza.

Leia Também: Deputada palestiniana da FPLP detida por forças israelitas na Cisjordânia

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo