Israelitas confirmam morte de membros do Hamas em escola de Gaza

9 meses atrás 272

De acordo com a agência Europa Press, que cita as Forças de Defesa de Israel (FDI) esta operação decorreu no âmbito da campanha militar contra a milícia palestiniana e mobilizou tropas do Batalhão de Reconhecimento da 55.ª Brigada das FDI.

Segundo a mesma fonte, quando chegaram junto à escola de Khan Younis, os militares israelitas foram atacados por elementos do Hamas, que se encontravam no interior do estabelecimento escolar.

Os militares israelitas acabaram por invadir as instalações, tendo encontrado no interior um esquadrão de milicianos com pequenas armas e lançadores de foguetes.

"As tropas entraram em confronto e travaram uma batalha contra terroristas, eliminando-os", indicou o exército israelita, numa publicação na internet, na qual consta também um vídeo desta operação militar.

As FDI referem ainda que identificaram uma infraestrutura subterrânea do Hamas nas proximidades desta escola.

O Papa Francisco renovou hoje o seu apelo a um "cessar-fogo humanitário imediato" em Gaza e instou todas as partes envolvidas a retomarem as negociações e a fazerem chegar ajuda humanitária à população do enclave palestiniano.

De acordo com o Ministério da Saúde tutelado pelo Hamas, mais de 18 mil pessoas foram mortas na Faixa de Gaza, na sua grande maioria mulheres e menores de 18 anos, pelos bombardeamentos israelitas desencadeados pelo ataque do movimento islamita Hamas contra Israel a 07 de outubro, que provocou 1.200 mortos, na maioria civis.

Paralelamente à sua campanha de ataques aéreos devastadores, o Exército israelita conduz desde 27 de outubro uma ofensiva terrestre contra o Hamas, inicialmente concentrada no norte de Gaza e depois alargada a todo o território.

Leia Também: Sondagem demonstra aumento do apoio ao Hamas e rejeição de Mahmoud Abbas

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo