J+Legal assessora Barraqueiro na compra da MGC Transportes

7 meses atrás 54

O grupo liderado por Humberto Pedrosa pretende adquirir o controlo exclusivo desta empresa de transporte rodoviário pesado de passageiros. A operação foi notificada à AdC a 7 de fevereiro.

A sociedade de advogados J+Legal está a apoiar a Barraqueiro nas questões legais para a aquisição do controlo exclusivo da MGC Transportes, de Vila Nova de Gaia. O grupo, detido pela Valpi Bus e à Amorim Negócios II, é composto pela Moreira, Gomes & Costas, S.A. e, indiretamente, pela Agência de Viagens Sandinense, Sociedade Unipessoal, Lda.

O contrato de compra e venda de ações foi celebrado no dia 11 de janeiro de 2024 e a operação foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC) há cerca de uma semana e meia, mais precisamente a 7 de fevereiro. A conclusão desta alienação está sujeita à verificação de um conjunto de condições suspensivas, nomeadamente a oposição da AdC.

Numa fase prévia, a assessoria jurídica da J+Legal consistiu na realização de uma auditoria legal às sociedades, apoio à negociação e formalização do contrato de compra e venda de ações e a notificação à AdC. Estes trabalhos foram liderados por uma equipa de advogados de Corporate e M&A, entre os quais o sócio José Diogo Horta Osório, o associado sénior Rui Bello da Silva (nas fotografias) e a associada Carolina Serrano Correia.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo