J+Legal e PRA assessoram aquisição da portuguesa Decskill

2 horas atrás 20

O escritório cofundado por Jaime Carvalho Esteves​, Jorge Brito Pereira, José Diogo Horta Osório e Sofia Matos esteve ao lado da empresa nacional, enquanto a Raposo Sá Miranda apoiou o comprador.

As sociedades de advogados J+Legal e PRA Raposo, Sá Miranda & Associados prestaram assessoria jurídica ao negócio que envolveu o grupo francês e a consultora tecnológica portuguesa Decskill, apurou o Jornal Económico (JE).

O escritório cofundado por Jaime Carvalho Esteves​, Jorge Brito Pereira, José Diogo Horta Osório e Sofia Matos – J+Legal – esteve ao lado da empresa nacional fundada por Luís Fernandes e Luís Santos, enquanto a PRA – liderada por Miguel Miranda – apoiou o comprador.

Quanto à assessoria financeira desta transação, cujo valor não foi tornado público, esteve a cargo do banco de investimento internacional Technology Holdings, conforme havia sido noticiado.

A partir desta terça-feira, a Decskill faz parte do grupo gaulês Astek, no âmbito da aquisição de 60% do capital da consultora de digitalização que vende serviços de outsourcing e nearshoring. O plano da multinacional é consolidar a presença ibérica através da aceleração do processo de expansão da Decskill, que tem escritórios em Lisboa, Porto, Madrid, Vila Real e Bragança.

Luís Fernandes e Luís Santos consideram que esta operação gerará escalabilidade. “A agilidade é fundamental neste sector, pois a transformação digital das empresas versa, acima de tudo, sobre a sua sustentabilidade a curto e longo prazo. Estamos entusiasmados com esta aliança com a Astek, pois é um parceiro que partilha a nossa visão e compromisso com a inovação e a excelência junto dos nossos clientes”, afirmaram os cofundadores da Decskill, em declarações inseridas num comunicado divulgado esta manhã.

Ler artigo completo