Já está disponível a GPT Store, a loja com milhões de ChatGPT especializados

8 meses atrás 118

A GPT Store ficou disponível nesta quarta-feira. É como se fosse uma loja de aplicações para smartphone, mas em vez das apps tradicionais, está antes recheada de muitas e diferentes versões do ChatGPT – mais focadas, mais especializadas, mais segmentadas.

Entre os projetos já em destaque estão: GPT da AllTrails com sugestões e dicas para atividades ao ar livre; o Code Tutor, um GPT que ensina a programar; e o Ai PDF, um chatbot que é capaz de analisar um ficheiro PDF e responder a questões só com base naquele documento. Estão também disponíveis outras ferramentas especializadas de escrita, otimização de conteúdos, investigação e análise, programação, ensino e estilo de vida.

A GPT Store só está disponível para quem é subscritor do plano ChatGPT Plus, mas já disponibiliza mais de três milhões de versões de GPT, o nome dado às ‘aplicações’ criadas com base no ChatGPT.

Atualmente, qualquer pessoa pode criar e submeter um GPT para a loja da OpenAI, mas de momento ainda não é possível ganhar dinheiro com estas criações. No entanto, a OpenAI já revelou ter planos para permitir que os criadores possam fazer dinheiro com os GPT disponibilizados na GPT Store, algo que deverá ser anunciado até ao final de março, segundo a publicação The Verge.

O lançamento da loja acontece após alguns adiamentos: anunciada em outubro do ano passado, o plano original passava por lançar a GPT Store logo em novembro, lançamento que depois foi adiado para dezembro e mais tarde para janeiro.

Além do lançamento da GPT Store, a OpenAI anunciou uma nova versão do seu popular chatbot, o ChatGPT Team, uma versão direcionada para empresas que têm até 150 funcionários e que custa cerca de 25 euros por utilizador, dando acesso às ferramentas mais avançadas (modelo GPT-4, ferramenta Dall-E 3 e OpenAI Advanced Data Analysis).

Ler artigo completo