Já se sabe quem vai fazer de Ayrton Senna na nova série da Netflix

11 meses atrás 109

O ator brasileiro Gabriel Leone foi o escolhido para interpretar Ayrton Senna na nova série da Netflix. Estreia deve acontecer em 2024.

Depois da «febre» que tem sido Drive to Survive, que tem impulsionado a popularidade da Fórmula 1, a Netflix vai agora lançar uma série sobre a vida de Ayrton Senna.

Ao longo de seis episódios será possível acompanhar a vida de Senna dentro e fora das pistas, ainda que o destaque (natural) seja o percurso do brasileiro até ao patamar mais alto da modalidade.

A série vai começar no início da carreira de Senna, quando o piloto rumou ao Reino Unido para correr na Fórmula Ford e vai terminar com o trágico acidente que roubou a vida ao brasileiro, em Imola, em 1994.

Para interpretar o tricampeão do mundo de Fórmula 1 a Netflix escolheu o ator brasileiro Gabriel Leone, decisão que até já foi elogiada pela família do malogrado piloto: “Ele tem a capacidade de representar fielmente a personalidade única do Ayrton, especialmente aquele que nós, a família, conhecíamos fora da pista”, disse Viviane, irmã de Senna.

Gabriel Leone é o ator que vai “dar vida” a Ayrton Senna na nova série da Netflix

Já Gabriel Leone — que também participa no filme Ferrari, sobre a vida de Enzo Ferrari, a estrear este ano — não foge à responsabilidade que é «dar vida» a uma personagem tão icónica e diz mesmo que este é um dos momentos mais altos da sua carreira.

É uma enorme responsabilidade e uma grande honra poder representar um ícone que inspirou tantas pessoas ao longo da sua vida, mostrando ao mundo o talento desportivo brasileiro. Saber que vamos levar esta história a milhões de pessoas em tantos países através da Netflix inspira-me a olhar para este como um dos maiores papéis da minha carreira.

Gabriel Leone, o ator que vai fazer de Ayrton Senna na nova série da Netflix

Produzida pela Gullane, uma das maiores produtoras multimédia do Brasil, esta série vai contar com a participação direta da família de Ayrton Senna, que ajudará a que todos os detalhes batam certo.

A Gullane e a Netflix ainda não anunciaram quando esta série sobre Ayrton Senna será lançada, mas os rumores sugerem que a estreia pode acontecer durante o decorrer de 2024.

Fonte: Netflix

Ler artigo completo