Já sonhava com o Apple Vision Pro 2? Marca suspende produção do novo headset

4 semanas atrás 50

A Apple suspendeu a produção do seu headset Vision Pro, para se concentrar num modelo mais económico, revelam fontes próximas da empresa.

O Vision Pro 2, um headset de gama alta, era esperado como o sucessor do Vision Pro disponível por 3.499 dólares lançado no ano passado. No entanto, a decisão da Apple de suspender a produção indica uma mudança estratégica na abordagem da empresa em relação ao mercado de AR/VR.

Esta nova direcção parece ser impulsionada pelo desejo de tornar a tecnologia mais acessível a um público mais amplo. O modelo mais económico, com o nome de código interno “N109”, deverá ter um preço semelhante ao de um iPhone topo de gama. Isto poderá abrir o mercado de AR/VR a um número significativamente maior de consumidores, diz a Design Taxi.

Apesar da suspensão do Vision Pro 2, a Apple não deixa de lado o mercado de alta gama. A insígnia está a planear incorporar os componentes de alta qualidade do ecrã do Vision Pro no modelo de baixo custo. Isto singifica que, embora o novo headset possa ser mais acessível, não comprometerá a qualidade da experiência do utilizador.



Ler artigo completo