Jack Grealish declara-se culpado, paga multa e diz a advogado para pedir desculpa em tribunal

1 semana atrás 28

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

09:51

Internacional inglês do Manchester City não compareceu na sessão onde foi julgado por excesso de velocidade

Jack Grealish foi multado depois de se declarar culpado em tribunal por conduzir em excesso de velocidade ao volante do seu Range Rover, avaliado em mais de 110 mil euros. O médio do Manchester City foi apanhado por uma câmara, em julho do ano passado, a circular a cerca de 70 km/h numa zona onde o limite era 50.

O caso chegou aos tribunais e ficou resolvido depois de o jogador, que não compareceu na sessão, assumir a culpa, por intermédio do seu advogado. Grealish, segundo revela ainda a imprensa inglesa, também enfrentava outro processo por não ter identificado logo o condutor do veículo, mas esta acusação acabou por cair.

O jogador foi assim condenado a pagar uma multa a rondar os 1.200 euros, sendo ainda punido com a perda de cinco pontos na carta de condução. O advogado do internacional inglês, John Dye , pediu desculpas pela ausência do futebolista em tribunal e pela infração. "O senhor Grealish não pretende desrespeitar ninguém ao não estar presente. Fui instruído a declará-lo culpado no que diz respeito ao excesso de velocidade, bem como a pedir desculpas. Foi um erro." 

Já em 2020, recorde-se, Grealish foi inibido de conduzir durante 9 meses, na sequência de dois incidentes em que foi acusado de condução perigosa.

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo