Jasmine Myra segue para o Matosinhos em Jazz’24

1 mes atrás 85

pub

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 29/05/2024

A nata do novo jazz inglês reunida a Norte de Portugal.

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 29/05/2024

O Matosinhos em Jazz anunciou hoje mais um nome para a sua programação. Jasmine Myra actua no festival nortenho às 18 horas do dia 14 de Julho.

A artista foi descoberta por Matthew Halsall, que não teve quaisquer dúvidas em lançá-la para o mercado através do seu selo independente Gondwana Records. Por lá, esta jovem saxofonista, compositora e bandleader de Leeds lançou o seu primeiro trabalho de sempre, Horizons (2022), sucedido este ano por Rising, que aterrou nas plataformas digitais a 3 de Maio.

Composto por seis longas faixas, o novo projecto de Jasmine Myra assenta na graciosidade de belos e sofisticados arranjos, que facilmente nos transmitem a sensação de uma certa elevação espiritual. O disco foi criado com as ajudas de Ben Haskins (guitarra), George Hall (bateria), Jasper Green (piano), Alice Roberts (harpa), Sam Quintana (baixo) e ainda um quarteto de cordas que surge em quatro das composições.

O Matosinhos em Jazz consegue assim mais um importante nome da renovada e vibrante cena jazzística do Reino Unido, que se junta aos já confirmados Moses Boyd (13 de Julho) e Ego Ella May (20 de Julho). O festival que promove concertos de entrada livre no Coreto do Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, vai realizar-se este ano durante o mês de Julho e promete avançar com o anúncio de mais artistas dentro de breve.


pub

Últimos da categoria: Curtas

Ler artigo completo