Jesús arruinou a estreia sagrada

6 meses atrás 54

Estreia amarga para Filipe Cândido no comando técnico do UD Leiria que, após estar a vencer até aos 83', viu Jesús Ramírez - num golpe de cabeça - empatar a partida (1-1) e, desta feita, arruinar a estreia sagrada perante a antiga equipa.

Com este resultado, o emblema de Leiria permanece no 12º posto (32 pontos), ao passo que, o conjunto madeirense segue no terceiro lugar e segue, sob forma provisória, com mais quatro pontos que o Marítimo (52 pontos).

Entre a sorte e o azar

Depois de 45 minutos muito pouco frutíferos, João Aurélio - num lance de extrema infelicidade e no último lance do primeiro tempo - acabou por «dar» a primeira grande oportunidade da partida ao UD Leiria e, consequentemente, o primeiro golo.

O lance nasceu numa recuperação de Djé Tah D'avilla que lançou Ouatarra no corredor direito: a partir daqui, o lateral cruzou tenso e Aurélio, sem intenção, dominou a bola com a coxa e, posteriormente, com o braço. Em cima do lance, o árbitro não teve dúvidas e Zié Ouattara não vacilou com um remate forte.

Antes do golo, sublinhe-se, o jogo foi muito dividido - ligeiro ascendente para o conjunto insular - e Witti, lançado por Carlos Daniel, desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo: isolado na cara de Fábio Ferreira, o avançado tremeu e permitiu uma belíssima mancha ao luso.

O poder do banco

No segundo tempo, o jogo abriu - Nacional começou melhor, mas o Leiria também se mostrou bastante desinibido ofensivamente -, mas o resultado apenas mudou com as alterações a partir do banco. Filipe Cândido foi forçado a mexer - Leandro Silva, uma das melhores peças em campo, saiu com queixas -, enquanto, do outro lado, Margarido colocou o game changer aos 80': Dudu.

O brasileiro, três minutos após entrar, teve o melhor momento da manhã: recebeu, levantou a bola, e em estilo futebol de praia, colocou - de bicicleta - a bola em Jesús Ramírez que, de cabeça, fechou as contas do jogo. Antes do apito final, diga-se, Dudu ainda teve tempo de criar uma das melhores oportunidades do jogo, mas, desta feita, Fábio Ferreira brilhou.

Ler artigo completo