Jesus ganha 23.º jogo seguido na Liga saudita e fica a um ponto do título

1 semana atrás 35

Depois de 22 (!) vitórias seguidas, o Al Hilal de Jorge Jesus parecia a caminho de voltar a tropeçar na Liga saudita, mas quando a placa com o tempo de compensação estava prestes a ser levantada, Malcom pintou uma obra de arte e resolveu o jogo para o mais do que provável campeão da época 2023/24.

Feras Al-Buraikan inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 30 minutos depois de Bono não ter conseguido segurar um remate relativamente fácil de Saint-Maximin.

Com Rúben Neves a titular, o Al Hilal foi para o intervalo a perder, mas na segunda parte virou o jogo. Deixou para trás 45 minutos de desinspiração, começou por empatar ao 52 minutos pelo inevitável Mitrovic (a passe de Malcom) e chegou à vitória ao minuto 89 numa altura em que já justificava a vantagem no marcador.

Maldade de Malcom e Mitrovic empata a partida 🍿#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #AlAhli #AlHilal #BETCLICSAUDITA pic.twitter.com/e74ueQGrEE

— sport tv (@sporttvportugal) May 6, 2024

Malcom recebeu a bola de Rúben Neves ainda na zona do meio-campo e, com um ressalto ganho pelo meio, disparou pelo corredor central deixando para trás metade da equipa do Al Ahli antes de bater Mendy.

Malcom arrancou antes do meio campo e só acabou com a bola dentro da baliza 🔥#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #AlAhli #AlHilal #BETCLICSAUDITA pic.twitter.com/1aHwfhLQpz

— sport tv (@sporttvportugal) May 6, 2024

Assim, o Al Hilal tem 12 pontos de vantagem sobre o Al Nassr de Cristiano Ronaldo quando faltam cumprir-se quatro jornadas até ao final da época, o que significa que a equipa de Jorge Jesus está apenas a um ponto do título ou talvez nem isso: pode dar-se ao «luxo» de perder todos os jogos que lhe restam, desde que mantenha a vantagem no confronto direto (triunfo por 3-0 em casa) sobre o Al Nassr.

O próximo jogo do Al Hilal é no próximo sábado em casa diante do Al-Hazm, «lanterna vermelha» da Liga saudita.

Ler artigo completo