João Almeida de regresso a Portugal: "Ganhar uma Grande Volta é o sonho"

2 meses atrás 52

Menos de 24 horas depois de ter alcançado um histórico quarto lugar na Volta a França, João Almeida regressou esta segunda-feira a Portugal. O ciclista aterrou esta tarde no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e à sua espera tinha centenas de pessoas.

O ciclista português da UAE Emirates disse estar "orgulhoso" do feito que alcançou em solo francês e sublinhou que fez muitos sacrifícios nos últimos meses para chegar em forma ao Tour.

"[Este resultado] É muito positivo. O meu foco era chegar ao Tour na melhor forma possível e foi isso que fiz. Foram muitos meses de sacrifício. E é ainda mais especial porque pude estar ao lado do Tadej [Pogacar] na vitória dele. É um sentimento muito bom. Estou muito orgulhoso e é uma honra estar ao lado dele", começou por dizer João Almeida aos jornalistas.

"Sim, confirma que sou um voltista. Era uma coisa que nem tinha pensado, mas é bom um indicador. Vou lutar para melhorar estes resultados e dar ainda mais destaque a Portugal", prosseguiu o português.

Segue-se agora a Volta a Espanha. João Almeida assumiu que se a Vuelta não começasse em Portugal, não participaria na prova.

"Espero recuperar da melhor forma para a Vuelta onde espero chegar fresco. Gostava de terminar no pódio, é difícil, mas vou tentar. Se não começasse em Portugal talvez não fizesse a Vuelta", confessou o ciclista.

Quanto ao futuro, o corredor da UAE Team Emirates revelou que o seu grande objetivo passa por "ganhar uma Grande Volta".

"Qualquer uma serve, o Tour é a principal, mas tenho um sentimento especial pelo Giro, gosto muito", finalizou.

Leia Também: Tadej Pogacar vence Volta a França pela terceira vez. João Almeida em 4.º

Ler artigo completo