João Maria Jonet: “Comissão de inquérito a caso das gémeas é espetáculo triste e perda de tempo”

3 meses atrás 74

País

ANÁLISE

O comentador SIC João Maria Jonet considera que a comissão parlamentar de inquérito em curso é uma "gincana parlamentar" para o Chega poder marcar a agenda.

João Maria Jonet, comentador SIC, considera que a comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas tratadas no Hospital Santa Maria é “um espetáculo triste e uma perda de tempo”.

“Havia coisas bem mais úteis para os deputados estarem a fazer, enquanto são pagos com o dinheiro dos nossos impostos”, atira o comentador.

Jonet censura a iniciativa do Chega, acusando-o de pretender apenas levar a cabo “gincanas parlamentares”, por não ter ideias para apresentar ao país.

O comentador considera que o caso está já a ser investigado pela Justiça, pelo que o inquérito parlamentar era dispensável, servindo apenas para o partido de André Ventura “marcar a agenda” política.

Lacerda Sales é ouvido, esta tarde, no Parlamento sobre o caso das gémeas luso-brasileiras que receberam tratamento no Hospital Santa Maria, em Lisboa.

O ex-secretário de Estado da Saúde é o primeiro a ser ouvido na comissão de inquérito e, depois de uma intervenção inicial, recusou-se a responder às questões dos deputados que envolvam a sua conduta no processo, invocando "segredo de justiça" e o estatuto de arguido.

Ler artigo completo