João Mário e a crítica de Conceição: «Foi para continuar a um nível alto»

6 meses atrás 60

Juntamente com Danilo Pereira, João Mário foi o porta-voz do grupo de trabalho da seleção portuguesa, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente à Eslovénia. Entre vários temas, o lateral do FC Porto explicou que a crítica feita por Sérgio Conceição, no passado mês de novembro, só o ajudou a apurar a sua condição enquanto atleta e à chegada à equipa das Quinas.

«Não vou comentar muito, porque continuo a fazer o meu trabalho. Faço o meu trabalho, tanto no FC Porto, como aqui. A nível profissional, é o mesmo. Ao dizer isso, se calhar, foi para eu continuar a um nível alto, a exigir cada vez mais de mim mesmo, e é o que tenho feito. Se, a partir daí, tivesse baixado, provavelmente, não estaria aqui, outra vez. Vou continuar a melhorar, tanto a nível profissional como pessoal», garantiu.

Consumado o ingresso no plantel às ordens de Roberto Martínez, João Mário frisou as aprendizagens conseguidas, nomeadamente, com João Cancelo.

«Há muitos jogadores aqui para os quais olhava como exemplo, quando era mais novo. Tenho sempre muito a aprender. Falo muito com o João e ele comigo, procura ajudar-me a integrar-me cada vez melhor. Tenho procurado absorver cada vez mais as ideias que o mister pede. Tem sido esse o meu foco, e espero poder ajudar, não só a equipa dentro de campo, como também fora dele. Os meus colegas têm-me ajudado muito», acrescentou.

Sobre a presença no Euro 2024, o jogador dos dragões acredita na presença no grupo final: «Acreditar, acredito sempre. A competição para a minha posição é muito grande, mas não é só para a minha. Cabe-me fazer o meu trabalho, ser sempre sério, como até agora, e acreditar que posso ser chamado. O essencial é focar-me no agora e continuar a fazer o meu trabalho, no clube. Ser chamado para um Euro é um sonho de criança, e, se acontecer, vou ficar muito feliz.»

Ler artigo completo