João Mário: «Era preciso dar uma imagem forte depois do último jogo»

2 horas atrás 24

20:20

Lateral destacou personalidade do FC Porto na goleada ao Arouca

O FC Porto 'esqueceu' a derrota com o Bodo/Glimt com uma goleada (4-0) ao Arouca. João Mário destacou essa forte reação dos portistas e salientou o risco que a equipa assumiu quando passou a jogar com mais um jogador, depois da expulsão de Yalcin à beira do intervalo.

"Sabíamos que íamos encontrar um Arouca com as linhas mais fechadas e era preciso circular. Tentámos isso sem criar grandes ocasiões na etapa inicial, mas regressamos muito fortes do balneário e chegámos à vitória com mérito. Com mais um tínhamos de arriscar. O mister meteu mais um homem da área e deu resultado. O principal objetivo é sempre o campeonato e era preciso dar uma imagem forte depois do último jogo. Temos de aprender com os erros e agora queremos dar uma boa resposta frente ao Manchester United", disse o lateral à Sport TV, antevendo já essa partida para a Liga Europa com os red devils: "É um jogo mais mediático. Um gigante europeu, mas temos os nossos pontos fortes e tentaremos aproveitar os pontos fracos deles para vencer."

Relacionadas

Sobre a concorrência com Martim Fernandes na lateral-direita portista, João Mário elogiou o colega: "Competitividade muito boa não só com o Martim, como com todos. Martim tem alta qualidade e terá um excelente futuro, mas a competitividade é boa para a equipa e tenho a certeza que tanto eu como ele queremos o melhor para o FC Porto."

Já Fábio Vieira fez o primeiro jogo neste regresso ao FC Porto e admitiu a felicidade, nas declarações aos adeptos logo após o apito final: "É com enorme honra que regresso a esta casa, a minha verdadeira casa. Sinto-me muito feliz aqui, vou dar o meu máximo para ajudar a equipa a atingir os objetivos. Tenho a certeza que todos vocês serão um elemento extra para nos ajudar a alcançar o que queremos. Obrigado, Dragões."

Por Record

Ler artigo completo