João Neves esclarece: "Se o Benfica quisesse mesmo que fosse embora..."

1 mes atrás 110

Instantes após a oficialização da saída de João Neves para o Paris SG, o Benfica divulgou a longa entrevista realizada com o internacional português, esta segunda-feira, na qual o médio explicou os contornos da decisão "muito difícil" em abandonar a Luz, com direito a elogios a Roger Schmidt e uma mensagem (emotiva) de agradecimento.

"Se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor das duas partes, em termos financeiros é bom para o Clube e é bom para mim", começou por dizer o médio de 19 anos, antes de deixar elogios ao treinador alemão.

"Quando falo do Roger Schmidt, eu só tenho de lhe agradecer. Foi ele que me deu a oportunidade, foi ele que acreditou em mim, se calhar quando eu também não acreditava que estava preparado para fazer o meu primeiro jogo a titular contra o Estoril. Eu tenho uma dívida muito grande, porque foi ele que me pôs nesta situação. Nunca me esquecerei do míster Roger Schmidt", vincou de seguida.

"Eu acho que já disse algumas vezes em entrevistas. O Benfica, para mim, é um modo de vida. É sentir o Benfica, é viver o Benfica, é... Jogo desde os três anos, e antes de estar no Benfica jogava na Casa do Benfica em Tavira. Por isso, é um modo de vida, já não dá para fugir ao Benfica. Adeptos? Não sei se vão perceber, ou não, mas espero que eles continuem a apoiar-me como têm vindo a fazer, porque, não estando no campo, agora sou eu que estou com eles, estou no mesmo lado da moeda, estou a ver o Benfica de fora e a festejar os golos com o mesmo entusiasmo", acrescentou, numa saída que permitirá ao Benfica encaixar 60 milhões de euros.

"Queria enviar uma mensagem de agradecimento pela maneira como vocês me trataram desde o primeiro dia. Sou Benfica e serei sempre Benfica! Neste momento o principal é apoiarmos o Benfica ao máximo, todos os jogos, jogo após jogo, derrota, vitória, empate, seja o que for, e vamos lutar até ao fim para sermos campeões", completou, numa conversa com lágrimas à mistura.

Leia Também: Agora sim, é oficial. João Neves deixa o Benfica e reforça o PSG

Leia Também: João Neves confessa "orgulho" por rumar ao Paris SG: "Vou dar tudo"

Ler artigo completo