João Neves justifica ida para o Paris-Saint Germain: "É um clube..."

2 horas atrás 28

O médio português João Neves concedeu, este sábado, uma entrevista à estação televisiva francesa beIN Sports, na qual explicou as razões que o levaram a trocar o Benfica pelo Paris-Saint Germain no último mercado de transferências.

"O PSG é uma grande equipa e quando cheguei tive a certeza pelas instalações, pessoas que cá estão. É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito e vim para cá para dar o meu melhor e fazer com que o PSG seja melhor. É um clube que aposta muito nos jovens, mas também tem um equilíbrio com jogadores mais experientes e creio que isso é uma relação muito positiva", frisou o internacional português.

O jovem de 20 anos deixou ainda elogios a Vitinha, com quem faz dupla no meio-campo do clube francês.

"Vitinha é um maestro. Já o conheço há alguns anos de ele jogar. Nunca me tinha relacionado com ele, hoje relaciono-me mais devido à Seleção e ao PSG. O Vitinha dentro e fora de campo é um jogador e uma pessoa fantástica", prosseguiu, admitindo que a presença de mais jogadores portugueses no plantel facilitou a sua adaptação.

"Influenciou pouco, mas influenciou. O projeto era para mim, independentemente dos jogadores que cá estavam, mas sim mais rápida adaptação a Paris e ao espaço onde joga. Cada um leva o tempo que precisa. Considero-me uma pessoa que se adapta bem aos momentos e com os jogadores portugueses foi mais fácil», disse sobre o processo de adaptação", frisou João Neves.

"Acho que sou um jogador que pensa muito coletivamente e por isso é que o PSG foi-me buscar. Acho que há sempre espaço para melhorar em todos os aspetos, mas talvez aspetos mais de definição, golo, último passe. Acho que não há individualidades que sobressaem se não houver um coletivo forte. Sempre foi a minha maneira de ver o futebol e sempre será", finalizou o internacional português.

Leia Também: PSG vence Rennes em Paris e volta à liderança isolada da Ligue 1

Leia Também: Após vitória, PSG dá os parabéns a João Neves de forma especial

Ler artigo completo