João Paulo Correia eleito líder da concelhia do PS/Gaia

2 meses atrás 61

A votação, em que obteve 686 votos, "superou a barreira dos 700 militantes", o que João Paulo Correia considerou, em declarações à Lusa, ter de ser "ainda mais valorizado tratando-se de uma lista única" e porque "reforçou a votação que tinha conseguido há oito meses".

Candidato único à concelhia do PS de Gaia, João Paulo Correia afirmou, nas declarações à agência Lusa, ter como prioridades a preparação das autárquicas de 2025 e a união do partido.

"O nosso foco é no trabalho de sucesso que a Câmara Municipal e as 15 Juntas de Freguesia têm feito em Vila Nova de Gaia, um trabalho de transformação do concelho e de melhoria da qualidade de vida dos gaienses", acrescentou o socialista, quando faltam cerca de 15 meses para as eleições autárquicas.

João Paulo Correia assume a liderança da concelhia numa altura em que se discute a sucessão do atual presidente da câmara e líder da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, que não se poderá recandidatar em 2025 por limitação de mandatos.

Em causa está também a liderança de uma Comissão Política que viu o seu líder, Patrocínio Azevedo, ex-vice-presidente da câmara, detido em 19 de maio de 2023 no âmbito da Operação Babel, uma investigação que se centra na viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico.

Deixando elogios ao trabalho dos atuais autarcas quer da Câmara Municipal, quer das 15 Juntas de Freguesia deste concelho do distrito do Porto, o deputado socialista não quis adiantar se será o candidato do PS à Câmara Municipal de Gaia.

No plano interno, o candidato afirmou ter assumido o compromisso de reorganizar e unir o partido, promover o debate sobre a política local, nacional e internacional, algo "já alcançado", garantiu, mas que "merece continuidade e empenho".

João Paulo Correia foi secretário de Estado da Juventude e do Desporto de março de 2022 até abril de 2024 e coordena a ação do PS na Comissão de Saúde e na Comissão de Inquérito do caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma.

Foi, entre 2013 e 2022, presidente da Junta da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, em Gaia.

Leia Também: Tiago Barbosa Ribeiro reeleito líder da concelhia do PS/Porto

Ler artigo completo