João Rodrigues faz balanço do Torneio das Nações: «Acho que o nosso percurso foi digno»

6 meses atrás 71

João Rodrigues, capitão da Seleção Nacional, fez o balanço da prestação da equipa portuguesa no Torneio das Nações, que se realizou em Montreux, na Suíça, onde caiu na final diante da Argentina.

"Não era claramente o desfecho que nós queríamos. Viemos a Montreux para tentar ganhar a Taça das Nações e sabíamos as dificuldades que íamos encontrar. Uma semana de muito desgaste numa altura da época complicada, onde temos que fazer cinco jogos em cinco dias, com pouco tempo para treinar. Estávamos todos em igualdade de circunstâncias, mas acho que o nosso percurso foi digno. Representámos da melhor maneira possível Portugal", referiu o jogador, que foi titular e marcou um dos dois golos da Seleção na final.

Sobre a derrota contra a Argentina (2-5), o português deu o mérito à equipa adversária. 

"Na final faltou-nos qualquer coisa, realmente. Acho que a Argentina foi melhor, aproveitou os nossos erros, acima de tudo. Que esta competição sirva para aprendermos com os erros, para não voltarmos a cometê-los. E para crescermos também como equipa e estarmos melhores preparados para enfrentar o Campeonato do Mundo da melhor maneira possível, independentemente de quem venha a representar Portugal. Acredito que vamos responder", garantiu.

João Rodrigues destacou ainda o apoio dos adeptos portugueses na Suíça.

"É só agradecer o apoio desde o primeiro dia. Já estamos habituados, cada vez que vimos a Montreux, um dos aliciantes de vir cá é ter o apoio dos emigrantes. São fantásticos. Queríamos-lhes ter dado uma alegria. Não conseguimos, mas acho que deixámos tudo em pista e eles também, certamente, reconhecerão esse nosso esforço", concluiu.

Autora: B.E.

Ler artigo completo