Jogo de loucos termina com reviravolta épica do FC Penafiel

1 mes atrás 42

A manhã de domingo da Segunda Liga começou em Penafiel. A turma da casa e a UD Oliveirense protagonizaram um jogo emotivo, que terminou com triunfo do FC Penafiel por 4-3, com o remate certeiro decisivo a ser apontado no decorrer do segundo tempo. 

O que dizer relativamente à primeira parte? Cinco golos - um deles de grande penalidade - e muitos acontecimentos que ficam para a história. Os forasteiros entraram melhor e aproveitaram três erros consecutivos de Manuel Baldé, que acabou substituído aos... 12 minutos. Filipe Ferreira aqueceu e foi chamado a jogo por Hélder Cristóvão.

O guardião titular teve uma manhã para esquecer, apesar dos poucos minutos em campo. Culpa direta nos três golos contrários, aproveitados por Lucão, Zé Manuel e André Santos, resultaram na mudança prematura por parte do técnico dos durienses. 

Reconfortado por todos @Rogério Ferreira / Kapta+

Curiosamente, poucos segundos antes dessa alteração, o FC Penafiel conseguiu reduzir a desvantagem. João Silva trabalhou bem no lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Zé Leite fugiu da marcação contrária e rubricou o primeiro remate certeiro da sua equipa.

Pouco tempo depois, grande penalidade a favor dos da casa, fruto de um agarrão na camisola de Frederico Namora, que acabou por levar cartão amarelo. Gabriel Barbosa, da marca dos onze metros, não desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-3, que se ia verificar até ao apito para o intervalo.

Acreditar até ao fim

Essa tendência não se manteve durante muito mais tempo, uma vez que o FC Penafiel chegou ao empate por intermédio de Miguel Maga e, pouco tempo findado, à reviravolta, agora por intermédio de Zé Leite, um autêntico quebra-cabeças para qualquer defesa que enfrente.

O extremo - que reencontrou a equipa que representou durante dois anos - foi o grande destaque desta partida, pois desempenhou um papel decisivo para a toada que prevaleceu até ao final do jogo. apesar das oportunidades das duas equipas no sentido de alterar o marcador. Que emoção!

Ler artigo completo