Jogo de loucos: Torreense vence ao cair do pano num festival de golos

6 meses atrás 62

Triunfo dramático para o Torreense! O emblema de Torres Vedras venceu o Atlético Ouriense (2-3) mesmo em cima do apito final. O duelo ficou marcado pela grande competitividade de ambas as equipas.

As visitantes, a partir do quarto de hora, começaram a subir no terreno e conquistaram quatro pontapés de canto consecutivos. Na sequência dessa mesma insistência, eis que surgiu o primeiro golo da partida: Daniuska aproveitou um corte incompleto por parte da defensiva contrária e fuzilou Ana Rita Oliveira.

A resposta da formação caseira não demorou muito e Beatriz Pinheiro, perto da meia hora de jogo, repôs a igualdade no marcador. O resto da primeira parte continuou com alguma energia, mas as redes não voltaram a abanar.

O conjunto de Ourém entrou forte no segundo tempo e somou algumas oportunidades para voltar a marcar, mas não foram eficazes. Como diz o antigo ditado: quem não marca, sofre. As comandadas de Gonçalo Nunes viram Catarina Pereira armar um excelente cruzamento e Ava Seelenfreund, com muita frieza, finalizou de pé esquerdo.

Numa altura em que o embate se começava a aproximar do fim, o jogo começou a apresentar sinais de anarquia. Quem, em primeira instância, aproveitou foi a turma da casa. Kelli Swenson, na sequência de um livre, aproveitou uma descoordenação das adversárias e fez o gosto ao pé.

Os últimos segundos trouxeram ainda mais drama: Catarina Pereira voltou a fazer uma assistência para Ava Seelenfreund. A ponta de lança americana bisou, fechando as contas.

Com esta vitória, o Torreense fica situado num tranquilo oitavo lugar. O Atlético Ouriense continua aflito no 11º posto e pode ver o FC Famalicão distanciar-se na tabela classificativa da Liga BPI

ATL. OURIENSE

EMPATE

TORREENSE

Ler artigo completo