Jogo do ano em Espanha? Sete golos, hat trick de Morata e Girona no topo

8 meses atrás 79

2024 ainda só vai no início, mas este jogaço, certamente, candidata-se a jogo do ano em Espanha! O Girona venceu na receção ao Atletico Madrid (4-3) e voltou a igualar o Real Madrid no topo do campeonato espanhol. O Atleti, por sua vez, permanece no quarto posto. 

Valery Fernández, Savinho, Daley Blind e Ivan Martín anotaram os golos da equipa da casa, enquanto Álvaro Morata - com um hat trick - foi o grande destaque do lado colchonero.

Em relação ao jogo, o que dizer dos primeiros 45 minutos? Cinco golos, vários lances espetaculares e intensidade nos píncaros. Um verdadeiro duelo entre duas das melhores equipas do campeonato espanhol. De resto, ao minuto dois, Valery Fernández prenunciou, desde logo, um jogo de nível elevadíssimo: com um remate forte de fora de área, o espanhol abriu o ativo cedo.

Quando um hat trick foi insuficiente...

Em desvantagem, o Atleti assumiu o domínio do jogo e Morata - inspirado e eficaz - aproveitou uma desatenção do lado da casa para, na cara de Gazzaniga, colocar tudo empatado. Na resposta, o Girona voltou a pressionar alto e Martín roubou a bola a Koke perto da grande área e, apesar de Oblak negar o golo a Martín, Savinho não deu hipóteses na recarga. Perto do final da primeira parte, tempo ainda para mais dois golos.

Emblema catalão, com 48 pontos, cola-se ao Real Madrid @Getty /

Primeiro, Blind - na sequência de um canto - fez o 3-1 e, poucos minutos depois, Morata - através de um lance individual espetacular - reduziu para 3-2. Já na segunda parte, os homens de Simeone entraram com tudo - Paulo Gazzaniga fez, num espaço de cinco minutos - várias intervenções de alto nível, e acabaram por chegar ao golo com naturalidade.

Rodrigo de Paul desiquilibrou - passou com grande facilidade por vários adversários - e encontrou Morata (quem mais?) que, isolado na cara do guardião argentino, não vacilou e voltou a colocar tudo na estaca zero. Até final, ambas as equipas tiveram vários lances de perigo - Oblak e Gazzaniga disseram 'presente' -, contudo, ao minuto 90+1, o guardião esloveno nada conseguiu fazer ao remate FANTÁSTICO e decisivo de Martín. Final de loucos e digno de um dos melhores jogos da temporada 23-24.

GIRONA

EMPATE

ATLÉTICO DE MADRID

Ler artigo completo