© Gold & Goose / Red Bull Content Pool
Até à 19.ª volta do GP da Alemanha de MotoGP, Johann Zarco esteve na perseguição de Brad Binder em busca do terceiro lugar. Um duelo que acabou na volta 19, quando o sul-africano da Red Bull KTM caiu na curva oito de Sachsenring.
O piloto da Prima Pramac foi abordado em conferência de imprensa acerca do incidente e do que viu. Na resposta, Zarco começou por comentar: ‘O Brad é forte entre as curvas dez e 11. Foi por isso que eu disse: «Vou tentar controlar e depois talvez encontre uma vantagem noutro sítio, a lutar pelo pódio com ele». Mas eu estava a ver que ele estava a controlar bem a tração. Nesta curva oito tenta sempre entrar muito rápido na curva para depois acelerar menos na aceleração’.
No que toca ao incidente, o francês considera que os instantes antecedentes não lhe pareceram ter nada de invulgar para Binder: ‘Quando ele entrou nessa volta, eu estava atrás e pareceu tudo normal – talvez um pouco mais rápido do que o normal. E ele perdeu um pouco a traseira, talvez tenha fechado a dianteira. No momento em que ele alargou já era demasiado. É uma curva muito rápida e se falhas um pouco a trajetória vais imediatamente para fora. E depois pude ver que ele estava a deslizar e a tentar segurar a moto até chegar à gravilha. Não tinha a certeza se ele tinha caído porque o ultrapassei nesse momento, mas na volta seguinte com a bandeira amarela entendi imediatamente que tinha sido ele’.