Johann Zarco no pódio após fim de semana forte: ‘A velocidade foi boa desde sexta-feira’

11 meses atrás 179

© Gold & Goose / Red Bull Content Pool

© Gold & Goose / Red Bull Content Pool

Johann Zarco obteve no GP da Alemanha de MotoGP o seu terceiro pódio consecutivo. Mais uma vez, o piloto da Prima Pramac concluiu no terceiro posto, acabando por não ter argumentos para o colega Jorge Martín e para Francesco Bagnaia (Ducati) que terminaram à sua frente.

O gaulês resumiu desta forma a sua prova em conferência de imprensa: ‘A velocidade foi boa desde sexta-feira de manhã. Isso foi ótimo para trabalhar no ritmo e pensar nos pódios na corrida sprint e também na corrida longa. O arranque na corrida principal também foi bom, mas a luta no início da corrida, na primeira volta, foi muito dura. Quando consegui ver o Aleix [Espargaró] forte com o pneu macio traseiro, senti que também tinha essa possibilidade de usar muita aderência no começo da corrida. A partir desse momento, da primeira volta, comecei a ter tempos de volta muito bons e a ultrapassar os outros. O [Luca] Marini e o [Brad] Binder estavam muito velozes, mas consegui recuperar. O Marini começou a perder no pneu traseiro e era a última volta. O Brad também estava muito rápido, tentei controlar o meu pneu traseiro atrás do Brad para pensar no fim da corrida, porque os dois primeiros já estavam demasiado longe. Quando o Brad cometeu o erro tive uma volta para ter foco total e obter a minha própria referência’.

Nas voltas finais, Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team/Ducati) foi a principal ameaça a Zarco, que confidenciou que houve um momento em que receou ter a posição em perigo: ‘A margem para o Bezzecchi estava sob controlo, mas quando cheguei à primeira travagem vi algum movimento na primeira curva e pensava que talvez eles estivessem a lutar e algo acontecesse. No momento em que estava a pensar que se algo acontecesse eu ganhava a posição, fechei a frente e assustei-me porque alarguei muito. Depois verifiquei o Bezzecchi, ainda não estava lá, e fiz a última volta em 1m23,5s. Foi bom acabar assim’.

Siga a sua paixão, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Download on the App StoreDownload on the Google Play

Ler artigo completo