John Textor e o Brasileirão de 2023: «Foi manipulado por atletas do Botafogo»

2 meses atrás 52

John Textor continua a ser um nome ativo no futebol brasileiro. O proprietário do Botafogo (desde 2022) tem denunciado diversos casos (relacionados com manipulação de resultados) no futebol brasileiro e, nos últimos dias, revelou algumas informações relativamente à última edição do Brasileirão.

O norte-americano, em declarações à Globo, explicou que a quebra de rendimento do clube teve influência de jogadores... do próprio emblema. «As pessoas falam bastante sobre esse momento de forma negativo, mas eu fui observar as partidas e tenho a certeza que um jogo, pelo menos, foi manipulado por atletas do Botafogo», começou por dizer.

«Não vou explicar os nomes mencionados (...) Eu conheço todas as partes envolvidas neste processo e posso afirmar que já não estão na rotação da equipa (...) Entreguei todas as evidências necessárias à polícia», acrescentou o dirigente.

Recorde-se que o Botafogo esteve em grande plano durante parte da temporada - Luís Castro saiu a meio do ano, enquanto Bruno Lage terminou despedido - , no entanto, não conseguiram vencer o título de campeão brasileiro, ficando em quinto lugar.

— ge (@geglobo) July 22, 2024

Ler artigo completo