Jorge Gabriel reage pela primeira vez às notícias do polémico divórcio

6 meses atrás 117

Jorge Gabriel, de 55 anos, tem vivido um autêntico pesadelo desde que se separou de Filipa Gameiro, de 47 anos, no verão do ano passado. Na altura em que começaram a existir rumores de que o casal estaria separado, o apresentador da RTP, fez um comunicado no Instagram onde confirmou a separação.

O casal esteve em tribunal para discutir a guarda do filho mais novo, Pedro, de 7 anos. O menino acabou por ficar aos cuidados da mãe. Porém, o comunicador, que é bastante presente na vida dos filhos, paga a pensão de alimentos. Algumas notícias que saíram posteriormente davam conta de que Jorge Gabriel apenas contribuía com 500 euros, o que foi desmentido por uma pessoa próxima do casal.

"Há um valor estipulado em tribunal, como é natural, mas o Jorge dá à Filipa muito mais do que o indicado", revelou esta fonte próxima do casal à revista 'TV Guia'. Mas não foi apenas esta fonte que deu declarações a esta publicação. Também Jorge Gabriel falou sobre o assunto pela primeira vez.

Isto vem no seguimento do pedido na justiça que Filipa Gameiro fez contra o apresentador das manhãs da RTP para que o património acumulado ao longo dos 20 anos de casamento seja dividido pelos dois membros do casal. No que diz respeito ao património imobiliário o casal tem três casas para dividir, uma em Sintra, outra em Porto Santo e ainda outra em Vila Nova de Gaia.

Depois de todas as notícias que têm sido feitas em torno do divórcio de Jorge Gabriel, este decidiu explicar o motivo pelo qual se remeteu sempre ao silêncio. "Não faço qualquer comentário sobre o meu processo de divórcio, tal como anunciado no comunicado após a saída da notícia. Não ponho em causa a vida dos meus filhos. Enquanto eu puder fazer isto por eles, farei", disse o apresentador em declarações à 'TV Guia'.

Recorde-se que para além de Pedro, Jorge Gabriel e Filipa Gameiro têm ainda mais duas filhas em comum, Mariana, de 23 anos, e Madalena, de 21 anos. O comunicador garante que a sua maior prioridade são os filhos e que por esse motivo está a levar o processo de divórcio da melhor forma. "Uma coisa são os filhos, outra são os pais. Há que saber distinguir entre uma e outra, e é isso que estamos a tentar fazer", rematou o apresentador. 

Ler artigo completo