Jorge Jesus faz história e iguala maior número de vitórias consecutivas no futebol mundial

6 meses atrás 47

Estavam a um pequeno passo da história e conseguiram igualar o maior número de vitórias consecutivas no futebol mundial. O Al-Hilal deslocou-se até ao terreno do Al-Riyadh para vencer por 1-3 e cimentar a liderança no campeonato saudita.

O encontro, no entanto, foi bastante complicado. Diante de uma equipa que estava a jogar perante os seus adeptos, os forasteiros criaram oportunidades, mas tiveram dificuldades para finalizar com critério, algo que se refletiu em todo a primeira parte.

Aleksandar Mitrovic contou a maior chance de perigo, mas Martín Campaña levou a melhor no duelo do castigo máximo. O sérvio, que é o segundo melhor marcador da competição (apenas atrás de Cristiano Ronaldo), não colocou o Al-Hilal em vantagem antes da ida para os balneários.

Toque português

No segundo tempo, apareceu o primeiro golo do... Al-Riyadh. Na sequência de um cruzamento no lado direito, Ali Al Bulayhi fez um corte defeituoso e introduziu a bola dentro da própria baliza para inaugurar o marcador.

A partir daqui e a correr atrás do prejuizo, só deu Al-Hilal. A equipa que vestiu de azul esteve instalada no meio-campo adversário e colheu os frutos pouco tempo depois, pois Aleksandar Mitrovic foi derrubado na grande área. O árbitro não hesitou e apontou para a marca dos onze metros.

Desta vez, coube a Rúben Neves e o médio português, com muita calma e precisão, fez o empate. O camisola oito entrou ao intervalo e teve impacto instantâneo, pois fez o cruzamento que garantiu o 1-2, agora por intermédio de Michael.

Ainda existiu tempo para Aleksandar Mitrovic redimir-se e converter com sucesso uma grande penalidade que colocou um ponto final no jogo da 23ª jornada. Assim, o Al-Hilal, atual primeiro classificado do campeonato saudita, festejou a 27ª vitória consecutiva, o máximo no futebol mundial. O TNS, do País de Gales, era o único detentor desse registo (em 2016/2017), mas os pupilos de Jorge Jesus querem passar para o primeiro lugar...

Ler artigo completo