Jorge Jesus: «O meu projeto com o Al Hilal ainda não está terminado»

5 meses atrás 54

Jorge Jesus conquistou este sábado o seu primeiro campeonato saudita, após a goleada por 4-1 do Al Hilal sobre o Al Hazem. Em declarações na conferência de imprensa no final da partida, o experiente treinador português assumiu a vontade de querer continuar ao leme do clube de Riade, assumindo que o seu projeto no Al Hilal "ainda não está terminado".

"O meu projeto com o Al Hilal ainda não terminou. Tenho muitos objetivos a cumprir se continuar o meu trabalho com a equipa, incluindo competir pelo título da Liga dos Campeões da Ásia, e também fazer uma boa participação no Mundial de Clubes do próximo ano", começou por dizer o técnico português, sublinhando que a renovação de contrato ainda não está 100 por cento fechada: "Até à data, o assunto ainda não foi decidido. O meu advogado vem cá na próxima semana para discutir o assunto."

Jorge Jesus não esqueceu a sua primeira passagem pelo clube, deixando uma pequena 'farpa' à antiga direção do Al Hilal. "Felicito todos os adeptos e sócios do clube pela conquista deste título, que é o resultado de onze meses de esforço contínuo. É a primeira vez que ganho a Liga saudita. Regressei especificamente para conseguir este feito. O meu despedimento do Al Hilal não foi por razões técnicas. Na altura, eu estava no topo do campeonato. Não fui demitido, mas talvez expulso. A administração do Al Hilal, na altura, descreveu-me como um treinador louco e, depois de ter sido expulso, o Al Hilal não conseguiu ganhar qualquer título, infelizmente, até hoje. Voltei para trabalhar com uma nova direção e sinto-me muito feliz com ela e agora estamos a obter resultados positivos."

Para terminar, o técnico português deixou ainda elogios aos seus jogadores. "Não podemos deixar de falar de todos os jogadores, que contribuíram diretamente para a conquista deste título de campeão. Fizemos uma grande época no campeonato. Não perdemos nenhum jogo até agora, e o Al Hilal é o mais forte no ataque e na defesa."

O abraço entre Jorge Jesus e Fahd bin Nafel no final do jogo com o Al Hazem

O abraço entre Jorge Jesus e Fahd bin Nafel no final do jogo com o Al Hazem

Já Fahd bin Nafel, presidente do Al Hilal, confirmou que o clube já encetou conversações com Jorge Jesus para a renovação de contrato do técnico luso, mas refere que por agora a grande prioridade do Al Hilal é conquistar a Taça do Rei saudita no próximo dia 31, frente ao rival Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio: "Já iniciámos conversações com Jorge Jesus, mas o nosso foco agora está na conquista da Taça do Rei saudita. O nosso principal objetivo passa por continuarmos este período de sucesso. Estamos muito felizes com a vitória sobre o Al Hazem e com a conquista do campeonato, mas o nosso foco agora é o jogo com o Al Nassr", começou por dizer o líder do emblema de Riade, enaltecendo o grande feito que a equipa conseguiu alcançar esta temporada: "Conseguimos conquistar o campeonato mais difícil da história, fruto de um forte investimento financeiro e com a presença de vários grandes nomes nas outras equipas, mas nós fomos aquele que melhor se reforçou e o mais forte durante este período. Tivemos alguns sobressaltos no início da temporada, mas conseguimos dar a volta por cima, encontrar novamente o equilíbrio e no final conquistámos o título de campeão."

Fahd bin Nafel fez ainda um convite a todos os adeptos do clube: "Planeamos celebrar os nossos títulos na Kingdom Arena com os nossos adeptos e felicitamos os nossos adeptos por juntos conseguirmos alcançar o título nesta liga difícil."

Ler artigo completo