José Castelo Branco diz que Betty Grafstein "está confusa" e nega ter uma amante: "Fiz votos de castidade"

2 meses atrás 72

"Meteram na cabeça da Betty que eu a queria matar". José Castelo Branco continua sem dúvidas que está montada uma cabala contra ele para o afastar da mulher. Para já, o socialite enfrenta acusações de violência doméstica, mas esta quarta-feira, em entrevista ao programa 'Júlia' (SIC), disse não acreditar que a mulher lhe queira mal: "Quero que ela me olhe nos olhos e me diga que já não me quer"

Castelo Branco foi mais longe e disse que se houve algum agressor na vida de Betty foi o seu primeiro marido, o pai de Roger, e que este terá herdado a sua genética. Diz que mesmo que o filho de Betty - no seu entender um dos principais orquestradores da cabala - nunca gostou dele por "não preencher os padrões" e acusa: "deve ser transfóbico ou homofóbico".     

Durante a conversa com Júlia Pinheiro, José Castelo Branco negou que alguma vez tenha vivido às custas da mulher. "Não tenho nada em meu nome e essa é a prova de que nunca me aproveitei dela", afiança. "O que herdei foi da minha mãe e mesmo isso renunciei para o meu filho". O socialite vai mesmo ao ponto de reconhecer que projetou a própria mãe na Betty e que nos últimos trinta anos abdicou da sua vida. 

Diz que está a viver um verdadeiro "calvário", que está "disposto a carregar a cruz" com muita oração e que as gravações que têm vindo a público de Betty "têm sido manipuladas". Acredita também que a ainda mulher, de 95 anos, entrou em "estado de confusão e de senilidade natural da idade" e dá um exemplo: "Ela acredita que eu a atirei de um terceiro andar". Castelo Branco reconhece que discutiam, que obrigava Betty muitas vezes a levantar-se da cama, mas que era o primeiro a não sair de casa quando a via mal. "Eu conheço melhor o corpo da Betty do que o meu"

José Castelo Branco revelou ainda que o filho está a sofrer com todas as acusações que lhe são feitas, que está "muito magoado com a tia Betty", mas que está do seu lado. Negou também algumas notícias que circulavam a dar conta de uma amante. "Dizem que tenho uma namorada, mas eu fiz votos de castidade".

No final da entrevista na SIC, disse que precisava de trabalhar e até se ofereceu para limpar o estudio. "Mas sempre no meu estilo", rematou.  

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos 

Ler artigo completo