José Mota cauteloso antes da receção ao Sporting: «Vai ser um jogo extremamente difícil»

1 mes atrás 55

O SC Farense recebe o Sporting já esta sexta-feira, em jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato e, em conferência de imprensa, José Mota mostrou-se consciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar diante dos atuais campeões nacionais. 

O encontro será no Estádio do Algarve, que estará praticamente esgotado e, também por isso, este é um encontro diferente. 

«[Adversário e novo estádio] Terá de ser um fator de motivação. Primeiro, porque defrontamos uma poderosa equipa, o campeão nacional. O estádio estará cheio, portanto, são sempre fatores de motivação para nós, profissionais, que temos que encarar este jogo com toda a determinação, percebendo os valores que o adversário tem e saber exatamente o que eles têm feito. Perceber também que no último jogo foi uma equipa muito, muito forte, onde consegue, fora do seu terreno, uma vitória de 1-6. Por tudo isso, entendemos que vai ser um jogo extremamente difícil», começou por dizer, destacando ainda a confiança que os resultados têm trazido à equipa de Rúben Amorim. 

«Depois, é uma equipa que está com grande confiança. Embora não tivesse começado bem, porque no jogo da Supertaça teve alguns dissabores, isto também serve de atenção para nós percebermos que, independentemente de ser uma equipa muito, muito forte, também tem os seus pontos fracos, e que nós teremos de saber explorar», acrescentou. 

«Ao Farense compete tentar ser sereno, organizado, e perceber que em muitas fases do jogo o adversário nos vai fazer sofrer. Temos de ter esses níveis de concentração sempre muito elevados.», afirmou. 

«Em Alvalade, na Luz e no Dragão, tivemos excelentes prestações»

Questionado sobre o palco do encontro, que estará certamente preenchido com mais adeptos do Sporting, José Mota desvalorizou. 

«Não podemos pensar dessa forma, temos de pensar que as decisões foram tomadas. É no Estádio do Algarve, é um grande palco. Já noutras circunstâncias na época passada, quer em Alvalade, na Luz e no Dragão, tivemos excelentes prestações. Fizemos o resultado estar sempre uma incógnita até ao final do jogo e na Luz empatámos. Independentemente do palco que vamos pisar, temos de ser uma equipa organizada, forte e conhecermos muito bem, quer individualmente, quer coletivamente, o adversário», acrescentou, explicando que a sua equipa tem de se alhear de vários fatores.

«Alguns fatores, como é o caso de percebermos que eventualmente esteja mais gente do lado do Sporting. Sabemos que vai ser um jogo de grande emoção, estamos no Algarve, é um período de férias. Muita gente de todas as zonas do país vai, com certeza, querer estar presente e nós temos de perceber que isso é sempre um fator importante e um fator de motivação para nós. Vamos agarrar-nos a tudo isso para nos tornarmos mais fortes e para fazermos com que o adversário possa ter algumas dificuldades, porque vai defrontar o Farense», finalizou. 

Ler artigo completo