José Mourinho recorda Artur Jorge: "Portugal esqueceu um histórico"

6 meses atrás 54

Artur Jorge morreu aos 78 anos, nesta quinta-feira. O antigo jogador do Benfica e treinador do FC Porto tem sido alvo de várias palavras de homenagens, vindas de vários quadrantes da sociedade. José Mourinho, o mais famoso técnico português, falou à RTP sobre Artur Jorge.

"Um treinador que pertence a todos nós. É a história do futebol português e é a história dos treinadores em Portugal. É seguramente, o primeiro treinador em Portugal a ser culto. A interessar-se por cultura, por estudos. Depois é a história, a que se faz ou não faz", começou por descrever. Depois, Mourinho deixou um 'recado'. 

"Sinto um bocadinho de tristeza porque sinto que, nos últimos anos, Portugal esqueceu que havia um histórico do nosso desporto e que se calhar poderíamos ter feito alguma coisa para o recordar. Eu falo por mim próprio. Terei sempre o mister como uma referência de grande respeito. Um homem de grande classe. Mas que pertence 100% à sua família. Um ótimo jogador, mas um treinador de elite. Um dos treinadores mais marcantes da história do futebol português. É assim que eu quero recordar o mister", afirmou. 

Leia Também: Artur Jorge, o homem do futebol que gostava de "coisas bonitas"

Leia Também: Listas de Villas-Boas e Nuno Lobo expressam pesar por Artur Jorge

Ler artigo completo