José Neves continua na administração da Farfetch

5 meses atrás 59

“A Farfetch Limited e os seus consultores financeiros conduziram um processo completo e extenso para garantir liquidez adicional para a Farfetch Limited e as suas subsidiárias. Sem essa liquidez, a Farfetch Limited e as suas subsidiárias não teriam conseguido continuar em atividade”, é assim que a Farfetch comunicou o acordo com a Athena Topco, liderada pelos sul-coreanos da Coupang para vender a empresa, com a sua consequente saída de bolsa.

“O Conselho está desapontado pelo facto de o processo não ter resultado numa solução que garanta a continuidade operacional da Farfetch Limited, a entidade cotada”, no entanto, acrescenta o comunicado, “tem o prazer de ver que a FF PLC conseguiu garantir com sucesso uma solução que garante a continuidade das operações do seu negócio e que continuará a servir a rede de marcas, boutiques e consumidores que dependem do Farfetch Marketplace todos os dias”.

No mesmo comunicado, A Farfetch anuncia a renúncia dos membros independentes do Conselho e de todos os seus comitês: Dana Evan, David Rosenblatt, Diane Irvine, Gillian Tans, Stephanie Horton e Victor Luís, com efeito imediato. A demissão “não resulta de qualquer desacordo com a Farfetch Limited ou com as suas operações, políticas ou práticas”.

Na sequência destas demissões, a Direção é composta por José Neves, precisa o comunicado.

Além disso, a Farfetch Limited, FF PLC, a Richemont e a Symphony Global concordaram em rescindir, com efeito imediato, a proposta de aquisição de 47,5% da Yoox-Net-A-Porter (“YNAP”) pela FF PLC, assim como a adoção da Farfetch Platform Solutions pela YNAP e Richemont.

Com este comunicado, a empresa quebra um longo silêncio, iniciado a 28 de novembro, quando anunciou o cancelamento da divulgação dos resultados do terceiro trimestre e outras informações sobre o negócio.

Ler artigo completo