Jota saiu lesionado e Klopp confessou: «Não parece bom...»

7 meses atrás 58

Na contundente vitória conquistada no terreno do Brentford, por 1-4, o Liverpool perdeu Diogo Jota, que saiu lesionado ao minuto 44. Na conferência de imprensa, Klopp falou sobre o estado do avançado português e aproveitou para tecer comentários sobre... Xabi Alonso.

Foi titular e até assistiu, mas uma queda adversária sobre o joelho fez com que Diogo Jota tivesse de abandonar o terreno de jogo de maca. Dez minutos antes, já Curtis Jones havia sido substituido, também por lesão. «Perdemos jogadores e não sabemos o quão sério será. Mas não parece bom para nenhum deles», admitiu Klopp.

«Má sorte com lesões? Sem dúvida. Curtis Jones levou uma pancada, houve o lance de Jota e não temos a certeza se Darwin tem algo ou não, mas sentiu alguma coisa. Veremos, não será fácil para nós. Temos 57 pontos e voltamos a jogar daqui a uns dias», referiu.

Além das lesões, Klopp também abordou a questão Xabi Alonso, apontado pela imprensa internacional como eventual sucessor do alemão.

«Está a fazer um trabalho fantástico. O futebol que está a jogar, as equipas que monta, as transferências que tem feito, tem sido tudo excecional. A próxima geração [de treinadores] já chegou e diria que ele se destaca nesse campo. Ele já era quase um treinador quando jogava. Se me tivessem perguntado sobre ele há oito semanas, eu teria dito: ‘Oh meu Deus!’ Sempre disse isto sobre ele. Os dinossauros Ancelotti, Mourinho, Guardiola, talvez eu, não estaremos a treinar daqui a 20 anos. Ok, talvez Mourinho treine, mas o resto...», concluiu.

Ler artigo completo