Jota Silva está fechado para Inglaterra e já se sabem os valores

2 meses atrás 64

De Guimarães para Nottingham, o internacional português vai deixar de ser jogador do Vitória SC para assinar pelo Forest. Depois de dias de conversações, o acordo foi alcançado e o atleta viaja já esta quarta-feira para Inglaterra.

Tal como o zerozero deu conta, estavam várias propostas em cima da mesa. O Krasnodar ainda chegou mais longe (dos 11 para os 12 milhões de euros), que era a proposta mais choruda para os vitorianos e para o jogador.

Porém, prevaleceu a intenção de jogar a Premier League. O Nottingham Forrest não subiu o valor-base, que se situa nos sete milhões de euros, mas acrescentou interessantes objetivos, que são aparentemente fáceis de atingir.

Após 15 jogos (pelo menos 45 minutos realizados), os vitorianos encaixam mais três milhões de euros. Ao décimo golo apontado em jogos oficiais, somam-se mais dois milhões de euros. Ou seja, os tais 12 milhões de euros russos podem ser alcançados e foi isso que fez a diferença para convencer a SAD vitoriana a aceitar a proposta.

Recorde-se que o passe é distribuído por várias entidades: o Vitória SC tem 50 por cento, o Casa Pia tem 30 e os restantes 20 por cento estão nas mãos dos representantes do atleta.

Jota Silva deixa Guimarães após dois anos de ligação. A primeira temporada foi positiva, mas a segunda significou total explosão do jogador, que se tornou ídolo dos adeptos e que conseguiu chegar à seleção nacional. Sai no arranque da terceira temporada, na qual já deixou marca, ao fazer o único golo da vitória em Malta, no primeiro jogo da época.

Ler artigo completo