Jovem apanha avião para ir atacar outro jogador após discussão online

2 meses atrás 67

Um conflito num jogo online passou para o mundo real quando um homem de New Jersey voou para a Florida, nos Estados Unidos, para atacar outro jogador com um martelo.

De acordo com os registos do tribunal do condado de Nassau, no estado de Nova Iorque, Edward Kang, de 20 anos, foi detido no domingo e é acusado de tentativa de homicídio em segundo grau e assalto à mão armada com máscara, noticia a Associated Press.

"Só quero que saibam que este caso é estranho. Há coisas que não se podem inventar", afirmou o xerife do condado de Nassau, Bill Leeper, durante uma conferência de imprensa na segunda-feira.

Kang e a vítima, outro jovem com a mesma idade de Kang, nunca se tinham conhecido na vida real, mas ambos jogavam ArcheAge, um jogo de fantasia medieval de RPG (Role Playing Game, que, em português, pode traduzir-se como um jogo de interpretação de papéis) online para múltiplos jogadores. 

Segundo Leeper, o adolescente voou de Newark, New Jersey, para Jacksonville, Florida, na quinta-feira passada, depois de ter dito à mãe que ia visitar um amigo que tinha conhecido enquanto jogava um jogo online.

À chegada, apanhou um Uber para um hotel em Fernandina Beach, cidade onde vivia a vítima, e comprou um martelo numa loja de ferragens local. Na manhã de domingo foi até a casa da vítima, que estava destrancada, e quando o jovem estava a sair do quarto foi confrontado por Kang, que lhe bateu na cabeça com o martelo.

Os dois lutaram enquanto a vítima pedia ajuda. O padrasto ouviu o barulho e ajudou a conter Kang até a polícia chegar.

A vítima sofreu vários ferimentos na cabeça que não foram considerados fatais.

Uma vez sob custódia, Kang disse às autoridades que a vítima era uma "pessoa má na Internet".

Leia Também: Parte vidro do comboio com martelo (e foge) após ser apanhado sem bilhete

Ler artigo completo