Jovem britânico continua desaparecido em Tenerife

3 meses atrás 62

Jay Slater, um jovem de 19 anos, desapareceu sem rasto no sul da ilha de Tenerife, em Espanha, esta segunda feira. As buscas iniciadas após o desaparecimento tinham sido interrompidas na zona montanhosa, mas foram retomadas na zona turística daquela ilha espanhola. 

O britânico viajou com o grupo de amigos para a ilha que integra o arquipélago das Canárias com o objetivo de participar num festival de verão. O último contacto que estabeleceu foi com uma amiga para a avisar que tinha perdido o autocarro e que ia regressar a casa a pé. Não voltou a aparecer.  

Lucy, a amiga a quem o jovem ligou, afirmou ao jornal The Guardian que Jay estava a passar a noite com algumas pessoas que conheceu durante as férias. A amiga disse que durante a chamado o jovem britânico sublinhou que estava perdido, com sede e que tinha apenas 1% de bateria no telemóvel. O jornal revelou ainda que o percurso que o rapaz teria de fazer demoraria cerca de 11 horas a pé.  

As autoridades começaram as investigações nas montanhas de Tenerife, porém, o diário Mirror escreveu que a polícia "recebeu informações" para mudar a zona de foco das buscas para a área do sul. 

Debbie, a mãe do jovem, viajou para Tenerife, esta quarta-feira, para estar mais próxima das investigações. "Estou fora de mim de preocupação. E é por isso que voei para cá, com o meu filho mais velho, para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar", afirmou Debbie ao jornal britânico Daily Mail. 

Entretanto, foram criados fundos falsos em nome do desaparecimento de Jay Slater. A família tem pedido às pessoas para que parem de doar e "de especular" sobre o desaparecimento. 

Ler artigo completo