Jovem com necessidades especiais morre em carro. Foi deixado por cuidador

1 mes atrás 32

Um jovem, de 22 anos, com necessidades especiais, morreu depois de ter sido deixado num carro, durante horas, pelo seu cuidador, na Carolina do Norte, Estados Unidos, na terça-feira. 

De acordo com a imprensa norte-americana, que cita fontes policiais, o homem, Rogers Lee Inge Jr., funcionário da Universal Health Care, deveria ter ficado a tomar conta do jovem, mas levou-o para o seu segundo emprego. 

Assim, chegou ao estabelecimento de ensino por volta das 08h00 (hora local) e deixou o jovem dentro do carro, com as janelas abertas.

Rogers alega que foi ver o jovem duas horas depois e que ele estava bem, voltando assim ao trabalho e deixando o jovem dentro do carro mais de seis horas.

Ao voltar, finalmente, às 16h17, o suspeito encontrou o rapaz já sem reação. Ligou o carro e dirigiu-se a um quartel de bombeiros, ligando para o 112 no caminho, mas o óbito acabou por ser declarado. 

Em seguida, dirigiu-se a um quartel de bombeiros local em Clinton com o corpo de Batt ainda no carro, ligando para o 112 pelo caminho. As autoridades encontraram Inge na esquadra e declararam Batts morto.

Rogers foi detido e acusado de homicídio por negligência. 

Será efetuada uma autópsia, segundo a polícia, mas os investigadores acreditam que Batts morreu devido ao calor dentro do carro. 

Leia Também: Polícia estagiário salva vida a bebé de um mês que se engasgou com leite

Ler artigo completo