A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 30 de janeiro, um jovem, de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Ferreira do Alentejo.
"No âmbito de uma denúncia de vandalismo e ameaças com recurso a uma arma, os militares da Guarda abordaram um veículo e constataram que o condutor demonstrou um comportamento suspeito", começa por explicar a GNR em comunicado, esta quinta-feira.
No seguimento da ação policial, "e dado o crescente nervosismo evidenciado pelo condutor, foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca sumária ao veículo, tendo sido detetada uma arma de ar comprimido e produto estupefaciente na sua posse, o que levou à sua detenção".
No decorrer das diligências policiais, a GNR apreendeu 254 doses de haxixe (Resina), uma arma de ar comprimido, duas botijas de CO2, 370 munições de chumbo, um petardo, 125 euros em numerário, um computador portátil, quatro telemóveis, dois relógios e dois anéis.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Aljustrel.
Leia Também: Planeou e matou (com ajuda) idoso com quem mantinha relação. Há 3 detidos