Jovem terá entrado em caixote do lixo e nunca mais se soube dela: polícia reconstitui caso e dá novas pistas

2 horas atrás 18

Agostina Rubini Medina encontra-se desaparecida desde o dia 3 de outubro, em Palma de Maiorca, em Espanha. A reconstituição dos últimos momentos da jovem argentina de 24 anos dá novas pistas sobre o que terá acontecido.

A investigação desenvolvida pela polícia acredita que a mulher, que estava alcoolizada, entrou num contentor do lixo e foi levada pelo camião para o incinerador, onde terá morrido.

Segundo o El País, a jovem encontrou-se com um grupo de amigos depois das aulas para irem beber no dia em que desapareceu.

Antes da meia-noite, deslocou-se para a paragem de autocarro com a finalidade de regressar a casa em Palmanova. Agostina não chegou a apanhar o autocarro. 

A polícia Nacional das Ilhas Baleares ficou encarregue da investigação do desaparecimento e revelou que as provas recolhidas levam à possibilidade da jovem ter ficado presa dentro de um contentor do lixo.

Através da observação das imagens de videovigilância, as autoridades analisaram um contentor que estava próximo da paragem de autocarro. Agostina terá caído dentro do contentor depois de procurar o telemóvel no seu interior. Tendo em conta o estado de embriaguez poderá ter-se sentido mal. 

O camião do lixo retirou a carga do contentor minutos depois e deslocou-se para a zona de incineração. As autoridades procuram os restos mortais nas instalações onde se queimam os resíduos na ilha de Maiorca.

Ler artigo completo