Juan Jesus reage a absolvição de Acerbi com imagem antirracismo

6 meses atrás 103

Juan Jesus, defesa brasileiro do Napoli, mudou a fotografia do perfil do Instagram para um punho cerrado: trata-se do símbolo 'Black Power', o movimento nascido nos Estados Unidos da América na década de 1960 para defender os direitos civis dos afro-americanos.

Desde então, o punho cerrado tornou-se um símbolo universal de resistência dos negros, especialmente contra atos de racismo. De momento é a única mensagem, silenciosa mas cheia de sentido e inequívoca, do defesa brasileiro após o anúncio da absolvição de Acerbi por alegados insultos racistas.

Ainda por cima, o Napoli não poderá recorrer da decisão. O jornal Calcio Mercatto escreve que será usada uma camisola no próximo jogo do Napoli contra a Atalanta, que dirá: “Estou com JJ”. O jogador até poderá usar a braçadeira de capitão. De Laurentiis vai decidir.

O mesmo jornal adianta que Juan Jesus não quer ser visto como um mentiroso e pensa em apresentar uma queixa-crime contra Francesco Acerbi. Acusando-o de ter lhe dito: “Vai embora, negro, és apenas um negro” durante a partida do campeonato Inter-Napoli. 

Juan Jesus. pic.twitter.com/fhSzSASE7S

— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) March 26, 2024

Leia Também: Acerbi ilibado do alegado insulto racial a Juan Jesus

Ler artigo completo