Judoca argelino desclassificado antes de combate com israelita

2 meses atrás 61

De acordo com os responsáveis pelo torneio, Messaoud Redouane Dris registou na pesagem de hoje 73,4 quilos, pelo que não vai participar no combate previsto para segunda-feira, devendo o israelita enfrentar na segunda ronda do torneio o azeri Hidayat Heydarov.

Em comunicado, a federação israelita de judo reagiu à retirada do argelino garantindo que os seus atletas “continuarão a competir honrando os valores olímpicos” e acrescenta: “Entendemos que este tipo de comportamento não tem lugar no mundo do desporto”.

A federação de judo da Argélia e o comité olímpico do país ainda não se pronunciaram sobre a desqualificação de Messaoud Redouane Dris.

Nos Jogos Tóquio2020, o judoca argelino Fethi Nourine, que competia na mesma categoria, abandonou a competição para não combater com Tohar Butbul, repetindo uma atitude que já tinha tido nos Mundiais de 2019.

Pouco depois dos Jogos Tóquio2020, a Federação Internacional de Judo puniu Fethi Nourine e o seu treinador, que na altura se mostraram defensores da causa palestiniana, com uma suspensão de 10 anos.

Argélia é um país árabe, onde o governo não reconhece o estado de Israel, assim como outros países de maioria islâmica.

Ler artigo completo