Juiz absolve polícia que atingiu cavalo com carro várias vezes nos EUA

3 meses atrás 57

Um juiz rejeitou as acusações de crueldade animal contra um agente da polícia estatal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que atingiu um cavalo selvagem várias vezes com a sua patrulha, entalando o animal entre o carro e a estrada. O cavalo teve de ser eutanasiado, diz a agência de notícias Associated Press (AP).

A decisão foi revelada na terça-feira, após a equipa legal do agente da polícia ter alegado que o animal tinha de ser atingido, de forma a evitar um eventual acidente rodoviário.

Michael Perillo foi suspendido sem remuneração, após as acusações terem sido apresentadas pela divisão de assuntos internos da polícia da Pensilvânia, em julho de 2022.

Perillo enfrentava duas acusações de crueldade animal agravada e outra acusação de crueldade animal, relativamente ao incidente com o referido cavalo, que aconteceu em dezembro de 2021.

Na altura, o animal seguia numa estrada na localidade de Lower Oxford Township, no condado de Chester, e já tinha sido atingido por um condutor antes da chegada das autoridades. De seguida, Perillo atingiu-o várias vezes até derrubá-lo, altura em que o entalou contra a estrada.

"Sempre achamos que era um caso injusto. Se o meu cliente não tivesse agido, as coisas poderiam ter-se tornado mortais. Estava a tentar proteger outros condutores", disse o advogado de Perillo, Williams Davis, ao jornal West Chester Daily Local News.

Leia Também: Três dos cavalos que correram por Londres já regressaram ao trabalho

Ler artigo completo