Julgamento de Hunter Biden por posse de arma marcado para 3 de junho

6 meses atrás 72

Uma juiza federal decidiu, esta quarta-feira, que Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden, vai começar a ser julgado, no dia 3 de junho, por acusações relacionadas com posse ilegal de arma, avança a CNN. 

Caso a data do julgamento se mantenha, o filho do presidente norte-americano irá enfrentar dois julgamentos consecutivos, uma vez que também enfrenta nove acusações fiscais na Califórnia devido a uma suposta para evitar o pagamento de mais de um milhão de dólares em impostos. Este julgamento está agendado para 20 de junho.

Hunter Biden foi acusado, no Delaware, de comprar ilegalmente uma arma de fogo, enquanto era toxicodependente, tendo alegadamente mentido sobre a sua dependência na altura da compra (2018).

No ano passado, o procurador especial David Weiss acusou-o de três crimes de posse ilegal de arma de fogo, depois de Hunter Biden retirar uma confissão de culpa e declarar-se inocente em tribunal. 

Hunter Biden tem sido uma das figuras mais atacadas pelo Partido Republicano e um alvo constante contra o próprio presidente democrata, Joe Biden. O filho de Biden está a ser investigado pela maioria republicana da Câmara de Representantes no seguimento das indagações abertas contra o seu pai por alegadas irregularidades, como tráfico de influências, para beneficiar familiares em negócios quando foi vice-presidente dos EUA, durante a presidência de Barack Obama (2009-2017).

Leia Também: Ucrânia. Biden anuncia mais mil milhões para a Polónia no âmbito da NATO

Ler artigo completo